Buenos Aires é sempre um maravilhoso destino para se descobrir e redescobrir. Com a maratona não é diferente!
A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) deu a Maratona Internacional de Buenos Aires, o selo bronze dentro do circuito oficial de competições.
O percurso é plano e rápido, o que acaba sendo uma boa pedida não apenas para quem busca performance, mas também uma boa oportunidade para estrear bem nos 42k. A prova larga e chega na região de Palermo.
Curta esta prova espetacular. Vem com a gente!
A capital argentina é muito mais que o tango. Conhecida como a Paris da América do Sul, combina, de uma maneira única, a arquitetura inspirada nos bulevares franceses com o charme latino. Seus mais de 2,8 milhões de habitantes transformaram a cidade em um caldeirão cultural, o que se reflete na enorme variedade de restaurantes e vasta oferta de opções de lazer.
Os museus da cidade são um espetáculo à parte, a exemplo do MALBA, que expõe um rico acervo de arte latino-americana. Os teatros também não deixam a desejar. Em qualquer época do ano há peças interessantes em cartaz, sejam dramas, musicais ou espetáculos acrobáticos, como o tradicional Fuerza Bruta.
Buenos Aires é, para muitos brasileiros, o primeiro destino internacional. E não é sem razão. Perca-se em suas ruas arborizadas, desfrute de um belo churrasco ou um saboroso vinho Malbec e volte para casa apaixonado pela metrópole de nossos hermanos.
Um dos bairros mais icônicos da cidade, com suas ruas de casas coloridas, dançarinos e cantores de tango por todos os lados. Imperdível nessa área é o Caminito, uma rua com muita arte e ótimos bares, e o estádio La Bombonera, onde é possível realizar passeios guiados.
Todos os domingos essa feira atrai uma grande quantidade de turistas e locais ávidos por explorar as antiguidades e inúmeros souvenires argentinos à venda. Aprecie também os artistas de rua, que às vezes são bastante criativos.
Moderno e gigantesco, este museu conta com um impressionante acervo permanente e várias exposições temporárias de arte latino-americana. É lá que está exposto o quadro Abaporu (1928), da pintora brasileira Tarsila do Amaral.
Considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, a El Ateneo Grand Splendid foi construída em um antigo e palaciano teatro. Muitos dos detalhes originais da edificação se mantiveram intactos, desde o palco até os camarotes.
Este enorme espaço verde, de mais de 80 hectares, foi inaugurado em 1875 e atrai diariamente muitos portenhos, que ali praticam atividades físicas ou fazem piqueniques. Reúne o Jardim Botânico, Parque Japonês, Rosedal, Jardim Zoológico, Planetário Galileu Galilei e o Hipódromo de Palermo.